foto 1.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) realizou, nos dias 7 e 8 de novembro de 2022, o Curso de Reciclagem em Proteção Radiológica, destinado aos profissionais do IFI e do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) que trabalham com radiografia industrial, em conformidade com a Norma CNEN NN 6.04 - Requisitos de segurança e proteção para serviços de radiografia industrial. O curso teve o apoio do pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) Odair Lelis Gonçalez, instrutor de diversos tópicos.

O Tecnologista Eduardo Gomes Mendonça, Chefe da Coordenadoria de Proteção Radiológica do IFI, destacou “a importância do curso de Proteção Radiológica, com o objetivo de atender os requisitos das Normas da CNEN [Comissão Nacional de Energia Nuclear] e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos na prática de radiografia industrial no DCTA [Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial].

Proteção Radiológica – A Proteção Radiológica pode ser definida como um conjunto de medidas que visam proteger o ser humano contra possíveis efeitos indesejáveis causados pela radiação ionizante.

imagem.png editada