IMG 2180.jpg editada

Na segunda-feira, 7 de novembro de 2022, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu uma comitiva de alunos do Curso de Especialização e Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE - Safety) e do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (MP - Safety) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva, composta de 56 alunos (16 do MP – Safety e 40 do PE – Safety) e liderada pelo Coordenador Executivo dos cursos, Professor Donizeti de Andrade (PhD), foi recebida no Auditório Azul com uma palestra institucional ministrada pelo Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basílio, Assessor de Relações Institucionais do IFI, e depois se dirigiu ao Laboratório de Ensaios Eletromagnéticos da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

Os alunos do ITA estão visitando, como parte de um estágio técnico profissional, diversas organizações militares e empresas do cluster aeroespacial, com o objetivo de conhecer presencialmente as instituições que compõem o setor aeroespacial brasileiro.

“O perfil profissional dos alunos é composto de engenheiros, gestores, oficiais da Aeronáutica, militares da aviação de segurança pública e tecnólogos em aviação civil. A especialização e o mestrado profissional do ITA são muito importantes para a capacitação desses profissionais e para o desenvolvimento de suas carreiras”, explicou o Professor Donizeti.