DSC 0011.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial, por meio da Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG), realizou, entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022, no Auditório Azul, o Curso de Sistemas de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015. O curso, que contou com 49 alunos oriundos de empresas do setor aeroespacial, da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) e de diversas organizações do Comando da Aeronáutica (COMAER), teve como objetivo proporcionar o correto entendimento dos requisitos da Norma de Sistemas de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001: 2015.

O coordenador do curso, Técnico Rafael Machado Hasman, da CSG, destacou a importância do conteúdo ministrado: “A boa compreensão dos requisitos da norma permite que os alunos contribuam para a implementação ou a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade de suas organizações. Isso promove, entre outros benefícios, o aumento da satisfação dos diversos clientes nas Forças Armadas e na indústria aeroespacial”.

DSC 0022.jpg editada
A relevância da compreensão da norma também foi ressaltada pelo Primeiro-Sargento PM Pedro Vinícius de Paula Testi, aluno do curso e integrante do Quartel do Comando-Geral da PM-SP. “O conhecimento da NBR ISO 9001: 2015 nos ajuda na melhoria de nossos processos internos. É uma forma de aprimorar os controles sobre o serviço prestado e sobre os diversos fornecedores: bélicos, de uniformes, de viaturas, entre outros”.