IFI 2635 1.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) realizou, entre os dias 7 e 15 de março de 2022, no auditório de seus laboratórios de ensaios não destrutivos, o Curso de Raio-X Nível 1, destinado à qualificação de pessoal no ensaio por raio-x, em conformidade com a norma NAS 410. Participaram do curso, além de organizações militares como o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), o Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) e o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), também empresas do setor aeroespacial como a GE-Celma e a Avibrás.

“O IFI é o principal órgão de qualificação de pessoal em ensaios não destrutivos do setor aeroespacial no Brasil. É nossa a grande responsabilidade de manter o fornecimento desse serviço”, comentou o Tecnologista Eduardo Gomes Mendonça, Chefe do Setor de Ensaios Não Destrutivos da Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG) do IFI.