foto 1

No período de 20 a 22 de setembro de 2021, por meio da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), no cumprimento de sua missão institucional, com vistas a inovar na prestação de seus serviços técnicos especializados e ampliar seu suporte à Base Industrial de Defesa (BID) do setor aeroespacial, preparou e ministrou o Curso “Piloto” sobre a Norma ISO 30401:2018 – Sistemas de Gestão do Conhecimento - Requisitos, o qual teve o Tecnologista Willian Limonge como instrutor. A primeira turma foi composta por servidores civis e por militares do IFI: Tecnologista Roberto Tsuyoshi Yaegachi, Analista em C&T Helder Augustus Treviso da Silva, Técnico Alessandro Claudino Pereira, Tecnologista Antônio Carlos Ribeiro da Silva, Tenente Mateus de Castro Silva e Tenente Bruna Ascenção.

O objetivo do curso foi a transmissão de conceitos relativos à Gestão do Conhecimento, vislumbrando a possibilidade de inserção de oportunidades de melhorias para que novas edições do evento possam ser oferecidas ao público-alvo que tenha interesse.

Destaca-se, por fim, a importância desse curso à BID, recomendando-o a todas as organizações que buscam orientação para ser competentes na otimização do valor do seu conhecimento organizacional.