IFI 8129.jpg editada

No dia 13 de julho de 2021, terça-feira, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a vista de uma comitiva do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). A comitiva, composta de 21 oficiais e liderada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Chefe do EMAER, foi recebida no Auditório Azul pelo Diretor do IFI, Coronel Aviador Luciano Barbosa Magalhães. Depois de acompanhar uma apresentação institucional feita pelo Coronel Magalhães, os oficiais do EMAER dirigiram-se aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), onde a visita se encerrou.

O EMAER está visitando os Institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) a fim de alcançar dois objetivos: potencializar a sinergia com o DCTA, ajudando a direcionar os esforços técnicos do Departamento em prol da Força Aérea Brasileira (FAB), e acompanhar os projetos de tecnologia desenvolvidos em São José dos Campos. “O EMAER está fazendo uma série de visitas aos Institutos do DCTA. A vinda ao IFI, especificamente, está ligada aos dois grandes projetos da FAB, Gripen e KC-390, assim como à necessidade de conhecer o efetivo do Instituto e os seus laboratórios, os quais são a base, em termos de metrologia, de toda a manutenção dos nossos parques, da parte logística e do controle do espaço aéreo. O EMAER pôde ratificar aqui a importância dos trabalhos feitos pelo IFI no âmbito da FAB e de todo o Ministério da Defesa”, explicou o Tenente-Brigadeiro Damasceno.