IFI 8110.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, no dia 01 de julho de 2021, quinta-feira, a visita de uma comitiva da Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEX). A comitiva, liderada pelo General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, Diretor de Material de Aviação do Exército, foi recebida no Auditório Azul pelo Diretor do IFI, Coronel Aviador Luciano Barbosa Magalhães, e em seguida dirigiu-se aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

Os propósitos da visita da comitiva da DMAvEx foram prover o Diretor de Material de Aviação do Exército de informações relativas à atuação de oficiais do Exército Brasileiro (EB) junto ao IFI e conhecer as atividades do Instituto, tendo em vista fomentar a sinergia, com benefícios recíprocos, entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o EB.

“A visita é de conhecimento e reconhecimento do trabalho do IFI. Temos um pessoal do Exército trabalhando no Instituto, daí nosso interesse a respeito das atividades desenvolvidas por aqui em prol do EB e da FAB”, comentou o General Negrão.

DMAvEx – A DMAvEx, localizada em Brasília e com uma seção em Taubaté (SP), nas instalações do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), administra todo o material de aviação do EB, lidando com questões relativas à manutenção, ao suprimento, à gestão de contratos e à interação com o IFI para fins de certificação e aeronavegabilidade de sistemas aeronáuticos.