IFI 7999.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio da Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), promoveu, entre os dias 14 e 18 de junho de 2021, em seu Auditório Azul, o 18º Curso de Certificação de Produto Aeroespacial (CCPA). Destinado a apresentar o processo de certificação produzido pelo Instituto, através dos documentos, dos processos, das normas e das regulamentações que norteiam esse trabalho, o curso foi composto de palestras ministradas por membros do efetivo do IFI e por convidados externos (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e Exército Brasileiro - EB). Contaram-se entre os alunos, além do próprio pessoal do IFI, representantes de outros institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do EB.

“O evento é importante, não apenas para mostrar o trabalho do IFI para nossos parceiros, mas também para ajudar a divulgar a relevância da atividade de certificação de produtos aeroespaciais”, comentou a coordenadora do curso, Capitão Engenheira Daniele Clarindo Amorim, Adjunta do Chefe da Subdivisão de Coordenação de Processos da CPA.