IFI 7989.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial recebeu, na tarde da quinta-feira, 17 de junho de 2021, a visita de alunos do 5º ano do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva, formada por 28 estudantes de seis áreas da Engenharia (Computação, Aeronáutica, Aeroespacial, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica e Civil-Aeronáutica), foi recebida pelo Vice-Diretor do IFI, Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino De Brito, no Auditório da Gestão do Conhecimento, onde acompanhou uma apresentação institucional. Em seguida, os alunos, sob a orientação do Primeiro-Tenente Engenheiro Cássio Vinícius do Nascimento Santos, Chefe do Laboratório de Ensaios, foram apresentados aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA) do Instituto.

As visitas dos alunos do ITA aos Institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) fazem parte da formação pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ) e se destinam a oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer os locais em que eles poderão trabalhar no futuro. “Vendo na prática os Institutos”, explica o Aspirante a Oficial João Vitor Simões de Oliveira, líder da comitiva dos alunos do ITA que visitaram o IFI, “a gente tem contato com o estado da arte em cada um deles. Essa visibilidade e essa real noção do que acontece no dia a dia nos ajuda a fortalecer nossa opinião sobre qual organização escolher para exercer nossas atividades profissionais”.