Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica à empresa Equipaer
Início do conteúdo da página

nt01 p01 181016 

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa EQUIPAER INDÚSTRIA AERONÁUTICA EIRELI, em suas instalações localizadas na cidade de Cotia – SP, no último dia 08 de outubro de 2018.
A Empresa está localizada a 30 minutos do centro de São Paulo e próxima aos principais escritórios de Logística e Suporte da Força Aérea Brasileira, no subúrbio industrial da região metropolitana.
A Equipaer é uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 40 anos no mercado. Ao longo do tempo desenvolveu uma relação sólida com a Força Aérea Brasileira (FAB) com produtos aeronáuticos e de defesa.
A Empresa concentra seus esforços em processos críticos da cadeia de valor desde o desenvolvimento e certificação de projetos até serviços de manufatura e pós-vendas. Todos os  seus principais processos operacionais são controlados por meio de um sistema de qualidade bem implantado.
Atua nos mercados nacional e internacional com notoriedade no desenvolvimento e na industrialização de alvo aéreo para treinamento de tiro, fabricação de lançadores múltiplos de foguetes 70MM e fabricação de lançador de bombas e foguetes.
A Equipaer é certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa (MD),  beneficiária do Convênio ICMS 75/91, está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER) e participa na atividade de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset).
A atividade de visita técnica às empresas da Indústria Aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro e, desta forma, garantir sua atuação nas atividades de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset), Catalogação de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER), Mobilização, Convênio ICMS 75/91, Propriedade Industrial e Transferência de Tecnologia.

Fim do conteúdo da página