Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica à empresa AVIBRAS
Início do conteúdo da página

nt01 p02 180830

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa AVIBRAS - INDÚSTRIA AEROESPACIAL S.A., em suas instalações localizadas na cidade de Jacareí – SP, no dia 24 de agosto de 2018.
A AVIBRAS é uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de atuação, reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos e sistemas. A empresa ocupa lugar de destaque na história do setor aeroespacial, sendo uma das pioneiras nacionais em construção de aeronaves e desenvolvimento e fabricação de veículos espaciais para fins civis e militares.
Atua nos mercados nacional e internacional com notoriedade no desenvolvimento e na industrialização de diferentes motores foguetes para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira, além de sistemas fixos ou móveis de C4ISTAR (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvo e Reconhecimento) e Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP). A empresa dispõe de alta capacidade tecnológica, e por meio de sua Divisão de Materiais, produz perclorato de amônio de alta qualidade, além de propelentes sólidos de composite de alta energia para aplicação em foguetes, mísseis e engenhos espaciais.
A AVIBRAS é certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa (MD),  beneficiária do Convênio ICMS 75/91 e está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER).
A atividade de visita técnica às empresas da indústria aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro, garantindo sua atuação nas atividades de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset), Catalogação de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER), Mobilização, Convênio ICMS 75/91, Propriedade Industrial e Transferência de Tecnologia.

Fim do conteúdo da página