Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

noticia

Numa operação inédita que envolveu um total de 29 especialistas, 22 da Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA/IFI), 4 da Divisão de Sistemas de Gestão (CSG/IFI), um do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV), um do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), a Assessoria Técnica do IFI e mais de 70 profissionais da empresa, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI realizou, na semana de 25 a 29 de janeiro de 2016, a primeira auditoria técnica para credenciamento de pessoa jurídica para certificação de projetos do setor aeroespacial.
Essa auditoria teve como objetivo avaliar tecnicamente a capacidade da empresa EMBRAER como Organização de Projeto Credenciada (OPC) na condução de certas atividades no processo de certificação do projeto da aeronave KC-390, conforme previsto na DCA 800-2 “Garantia da Qualidade e da Segurança de Sistemas e Produtos no COMAER”.
Esse trabalho é de fundamental importância para o COMAER uma vez que se trata da implementação de um conceito adotado por diversas Autoridades Certificadoras ao redor do mundo e conduz a fabricante do KC-390 ao mais alto nível de qualidade de desenvolvimento de projetos. Tal metodologia põe a futura plataforma de assalto aeroterrestre, infiltração e exfiltração aérea, ressuprimento, reabastecimento em voo, transporte aero logístico, evacuação aeromédica, etc., no mesmo patamar de aeronavegabilidade inicial das melhores aeronaves do mundo. Por conseguinte, serão abertas portas para a certificação de novas empresas ou aumento do escopo da EMBRAER para outros projetos de tipo ou suplementar de tipo.
Essa foi a primeira das diversas Auditorias Técnicas que deverão ocorrer até a certificação final do projeto de tipo do KC-390, previsto para finalizar em 2018.

noticia1 noticia2

noticia3

Fim do conteúdo da página