image2.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), representado pelo Tecnologista João Batista de Castro Matos, participou, de forma virtual, na manhã do dia 7 de dezembro de 2023, da reunião do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Sexto e último encontro do ano de 2023, a reunião congregou todos os Comitês Técnicos da ABNT, inclusive o Comitê Brasileiro de Aeronáutica e Espaço (CB-008), do qual o IFI faz parte. Durante o evento, abordou-se, basicamente, o problema da incorporação nas normas técnicas de requisitos destinados a mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

“O CB-008 elabora normas técnicas da área aeroespacial. O IFI, principalmente por meio da CPA [Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial], tem participação, sobretudo na área de espaço, nas reuniões da ISO [International Organization for Standardization] e da ABNT”, explicou o Tecnologista João Matos, gestor do CB-008.