foto 1.jpg cortada.jpg editada

A equipe do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) formada pela Tenente QOCon BIB Maralyza Pinheiro Martins, pela Tenente QOCon ADM Bruna Ascenção Barbacovi e pela Assistente em C&T Beatriz Santana Mariozi participou, no período compreendido entre 8 e 9 de novembro de 2023, do 4º Seminário de Documentação da Aeronáutica, realizado pelo Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC) na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). O seminário reúne, anualmente, bibliotecários e arquivistas da Força Aérea Brasileira (FAB) responsáveis respectivamente pelas bibliotecas e arquivos das Organizações Militares.

Durante o evento, foram abordados temas relacionados a áreas como Gestão Estratégica da Informação e Conhecimento, Atos Normativos, Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Repositório Institucional e Difusão Cultural, com ênfase no arquivo pessoal de Santos Dumont.

Segundo a Assistente em C&T Beatriz Santana Mariozi, “a participação do IFI no seminário reforçou a importância de melhorar os processos de gestão documental e torná-los mais eficientes para a preservação das informações e da história do Instituto.”

CENDOC – O Centro de Documentação da Aeronáutica é uma organização militar responsável por planejar, gerenciar e executar as atividades relacionadas à documentação no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Fonte: IFI, por Tenente Maralyza Pinheiro Martins.