unnamed

Na segunda-feira, 16 de outubro de 2023, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu uma comitiva de alunos do Curso de Especialização e Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE - Safety) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva, composta de 21 alunos liderados pelo Coordenador Executivo dos cursos, Professor Donizeti de Andrade (PhD), foi recebida no Auditório Azul com uma palestra institucional ministrada pelo Chefe da Assessoria Técnica do IFI, Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basílio, e depois se dirigiu ao Laboratório de Ensaios Eletromagnéticos da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

Os alunos do ITA estão visitando, como parte de um estágio técnico profissional, diversas organizações militares e empresas do cluster aeroespacial, com o objetivo de conhecer presencialmente as instituições que compõem o setor aeroespacial brasileiro.

“A visita junto com a turma 4 do Programa de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada PE-Safety do ITA ao Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), foi de grande aprendizado, pois agregou maior conhecimento sobre as atribuições do IFI no que diz respeito a certificação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e coordenação industrial. A visita aos laboratórios de metrologia e de interferência eletromagnética proporcionam maior compreensão e entendimento sobre a garantia do desempenho, da segurança e da disponibilidade de produtos e sistemas aeroespaciais”, comentou o Leonardo Reviglio, aluno da especialização.

Fonte: IFI, por Tenente Maralyza Pinheiro Martins.

Fotos: IFI, por Sargento Natália Amaro.