IMG 5046.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio da Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), realizou, entre os dias 12 e 16 de junho de 2023, no Auditório Hércules da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento (CVD-GC), o Curso de Certificação de Produto Aeroespacial (CCPA).

Com a participação de 48 alunos de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil (MB), assim como de empresas do setor aeroespacial, o curso, cujas aulas versaram sobre processos de certificação e tipos de certificados emitidos pelo IFI, teve como objetivo a capacitação de pessoal para a atuação na certificação de produtos aeronáuticos junto ao Instituto.

“É muito importante que as empresas fornecedoras e as organizações das Forças Armadas entendam e percebam a relevância de cada etapa das atividades para um bom relacionamento com o IFI nos processos de certificação. A participação dos alunos neste curso viabiliza justamente essa condução dos processos junto ao Instituto, o que se reflete em economia de tempo e de recursos humanos e em maior segurança nos produtos certificados”, comentou o Capitão Engenheiro Caymmi Aguilar Miranda, coordenador do curso.