foto 15.jpg editada

No dia 11 de maio de 2021, terça-feira, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a visita de alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A comitiva do CIAAR, formada por 19 Tenentes-Estagiários do Quadro de Engenheiros e por 2 acompanhantes, está visitando as diversas organizações militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) como parte da formação do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR). Recebidos no Auditório da Gestão do Conhecimento pelo Vice-Diretor do IFI, Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino De Brito, os alunos foram em seguida encaminhados aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), onde receberam instruções especializadas.

“Essa visita é importante porque se trata de uma oportunidade de conhecimento, dentro da Força Aérea Brasileira (FAB), da parte técnica relacionada à formação específica de engenharia”, explicou o 1º Ten QOE CTA Carlos André de Sena Almeida, líder da comitiva.

O 1º Ten Eng Erik Wolf Kozminski Ribas, Assessor de Planejamento e Controle da CMA e ex-aluno do CIAAR, ajudou a receber a comitiva e destacou a importância de o IFI recepcionar os Tenentes-Estagiários em suas dependências. “É interessante eles terem uma ideia da chegada nas unidades da Aeronáutica, como no caso do IFI. Serve para ‘quebrar o gelo’ quanto à expectativa profissional relativa à vida nas organizações militares”.

foto 45.jpg editada
CIAAR – A finalidade do CIAAR é formar oficiais subalternos para a FAB. Geralmente, esses oficiais já possuem formação acadêmica e realizam estágio para adquirir habilidades militares e reconhecer as especializações dentro da dinâmica da Aeronáutica. O CIAAR é comandado pelo Brig Ar Max Cintra Moreira.