foto 15 editada

No dia 05 de maio de 2021, quarta-feira, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a visita de alunos do quarto ano do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva do ITA, composta de 24 estudantes, foi recebida pelo Diretor do IFI, Cel Av Luciano Barbosa Magalhães, no Auditório Azul, onde foi ministrada uma apresentação geral do Instituto. Na sequência, os alunos, acompanhados pelo 1º Ten Eng Cássio Vinícius do Nascimento Santos, Chefe do Laboratório de Ensaios do IFI e ex-aluno do ITA, foram encaminhados aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA) e lá receberam instruções especializadas.

“Essas visitas são feitas para que seja despertado o interesse de se trabalhar em alguma das organizações militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Faz parte da formação dos alunos do ITA”, explicou o Aspirante a Oficial Luiz Eduardo Silva Resende, líder da comitiva.

O quarto ano é o penúltimo ano de formação dos alunos do ITA. Nesse momento da trajetória acadêmica dos estudantes, é importante ter uma ideia dos possíveis futuros locais de trabalho. “A importância de mostrar o IFI”, explica o 1º Ten Eng Cássio, “é a de oferecer uma boa opção de trabalho. Vale a pena mostrar um ambiente acolhedor em que o aluno, depois de formado, possa vir prestar seus serviços. Daqui a pouco tempo, no quinto ano, eles já estarão fazendo estágio, e aí poderão escolher o IFI como local das suas atividades profissionais”.