IFI no Espaço Breaking News

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, em suas instalações, no dia 9 de março de 2023, uma comitiva do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) na Primeira Visita Técnica de Inspeção TED-AEB do ano corrente. Trata-se de uma visita destinada à verificação dos créditos orçamentários destinados ao IFI pela Agência Espacial Brasileira (AEB)  e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Termo de Execução Decentralizado (TED) celebrado entre DCTA, AEB e MCTI.

“A importância da visita é verificar a utilização efetiva do recurso, seja por meio do acompanhamento de documentações, seja por meio de orientações gerais e de outros procedimentos”, explicou a Segundo-Tenente Bruna Ascenção, Chefe da Assessoria em Governança (ASGOV) do IFI.

TED – Trata-se de um recurso advindo do MCTI relacionado à área espacial e aplicado, no IFI, para melhorias nesse campo.