Acesse os serviços prestados pela Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI) por meio dos links a seguir:

BOTAO ANALISE EMPRESARIAL BOTAO OFFSET BOTAO SIFIAER BOTAO CESAER

Considerando a Política Nacional de Defesa (PND), a Estratégia Nacional de Defesa (END) e alinhado com as Diretrizes e Planos do COMAER, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio da Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), contribui para o desenvolvimento da indústria e do complexo científico e tecnológico aeroespacial nacional, por meio de cadastramento e análise de organizações, bem como seus produtos e serviços.

Atividades da Divisão de Desenvolvimento Industrial

A CDI desenvolve atividades que possibilitam às empresas a fruição de incentivo de redução tributária, divulgação das empresas da Base Industrial de Defesa (BID) Aeroespacial, possibilitando a prospecção de oportunidades de negócios e aumento da capacitação tecnológica em decorrência das cláusulas de compensação comercial, industrial e tecnológica (offset), como condição essencial para importação de produtos de defesa pelo Comando da Aeronáutica, além de buscar conhecer as capacidades do setor Aeroespacial para fins de levantamentos e mobilização do setor aeroespacial.