NT01 17082019

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial, por intermédio da Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou, no período entre  09 e 13 de setembro de 2019, o terceiro Curso de Introdução aos Acordos de Compensação  – CIAC (offset), instituído e regulamentado pela TCA 37-15/2018.

NT02 17082019

Esta edição do CIAC foi ministrada nas dependências do IFI e contou com a participação de 20 alunos, representando organizações do Comando da Aeronáutica, Exército Brasileiro e empresa do setor aeroespacial.

NT03 17092019

O Curso de OFFSET tem como objetivo conhecer os conceitos básicos da prática de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (offset) adotados nas aquisições do COMAER e compreender os processos de elaboração, análise, execução e reconhecimento de créditos relativos aos projetos de Compensação (OFFSET).

NT04 17082019

O IFI, como organização especializada em Compensação Tecnológica, Industrial e Comercial (offset), atua na assessoria às organizações do COMAER, nos processos de elaboração de requisitos, apoio à negociação e acompanhamento e controle de Acordos de Compensação, conforme previsto na ICA 360-1/2005.

NT05 17082019

NT06 17082019