news ifi default

Nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2018, os auditores Marco Aurélio Diniz Maciel, João Antônio Pires Alves e Paulo Roberto Guimarães Couto, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizaram a auditoria de manutenção da acreditação dos laboratórios de metrologia do DCTA/IFI (CAL 0001), em conformidade com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005.
A manutenção da acreditação é importante, pois visa reconhecer que os laboratórios acreditados pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, continuam a atender os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 e demonstram competência na realização das atividades de calibração e ensaio.
Cumpre ressaltar que os laboratórios de calibração do IFI tiveram seu primeiro serviço de calibração acreditado em 1985, sob o nº CAL 0001, sendo o primeiro laboratório a integrar a Rede Brasileira de Calibração (RBC). Atualmente a acreditação abrange as áreas de Metrologia Dimensional, Massa e Pressão, sendo possível consultar o escopo por meio do endereço (www.inmetro.gov.br) ou na relação dos serviços incorporada na página eletrônica do IFI.