Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 0038.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio da Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG), promoveu, entre os dias 11 e 15 de março de 2024, no Auditório Hércules da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento (CVD-GC), o Curso de Sistema de Gestão da Qualidade – NBR ISO 9001:2015.


O curso, que contou com a participação de 50 alunos oriundos de diversas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, teve como objetivo proporcionar o entendimento correto da norma NBR ISO 9001:2015 para  implementação, manutenção ou auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade.


“A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade numa Organização Militar é muito importante para a consistência no atendimento aos requisitos de serviços ou produtos, bem como para o alcance de objetivos e para a melhoria contínua”, explicou o Técnico Rafael Machado Hasman, da CSG.


Aluno do curso, o Coronel Aviador R1 Fernando Luís Volkmer, Chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), destacou a importância do conteúdo visto em sala de aula para as mudanças que estão ocorrendo na unidade em que trabalha. “Estamos passando por um processo de certificação da investigação da aviação civil. A ideia é certificar todo o processo de investigação na modalidade multisite, ou seja, com a matriz e as filiais certificadas. O curso aqui no IFI nos ajuda a adequar nossos processos e documentos para esse desafio”.

Fim do conteúdo da página