foto 2.jpg editada

Na segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, em suas dependências, quatro alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para estágio de um mês. Recebidos pelo Assessor Técnico do IFI, Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basílio, os estagiários assistiram a uma apresentação institucional e, em seguida, foram alocados na Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG), na Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA) e na Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

“A apresentação institucional esclarece a nossa missão no contexto do DCTA [Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial], tendo em vista incentivar os estagiários a reconhecer o Instituto como uma oportunidade de trabalho”, comentou o Tenente-Coronel Basílio.

Os alunos do ITA – Aspirante a Oficial Cauê Marçal Guimarães, Aspirante a Oficial Mateus Ferraz, Aspirante a Oficial João Victor de Andrade Alencar e Aspirante a Oficial Matheus Rodrigues Oliveira -, todos do quarto ano, estão cumprindo um estágio, exigido pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ) e contabilizado na graduação, cujo objetivo é familiarizar os alunos com a rotina das Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

“É muito importante essa familiarização com o dia a dia das Organizações Militares, e é por meio desse estágio que conhecemos a prática do trabalho na FAB, saindo um pouco da nossa rotina acadêmica”, explicou o Aspirante a Oficial Marçal.

O estágio dos alunos do ITA é não apenas uma oportunidade de divulgação das atividades do IFI, mas também o momento de atrair futuros colaboradores. “Ao fim do estágio, eles retornam ao ITA. Depois da graduação, eles têm a possibilidade de escolher alguma Organização para trabalhar. Agora, portanto, durante o estágio, temos a oportunidade de atraí-los, ao mesmo tempo que lhes fornecemos informações gerais sobre nossas atividades”, sublinhou o Capitão Engenheiro Dirceu Olímpio de Lima Duarte, Coordenador do Estágio.