IMG 9327.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, em suas instalações, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2023, a visita técnica de oficiais da Autoridade Militar de Aeronavegabilidade húngara. Motivada pela compra, por parte da Força Aérea Húngara, da aeronave KC-390, cujo certificador primário é o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)/IFI, a atividade é uma das etapas do acordo de reconhecimento mútuo, em matéria de aeronavegabilidade, entre o Brasil e a Hungria.

O objetivo da visita foi analisar a estrutura, as documentações e a forma de trabalho do corpo técnico do Instituto na certificação de sistemas e plataformas militares, no intuito de consolidar o reconhecimento entre os dois países.

“A importância desse tipo de acordo se estende, não apenas ao Comando da Aeronáutica, mas também a toda a indústria aeroespacial e de defesa do país, uma vez que os certificados emitidos pelo IFI podem ser reconhecidos pela autoridade húngara de forma mais célere, beneficiando a indústria nacional na aquisição e operação de produtos militares nacionais pelo mercado húngaro”, explicou o Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basilio, Assessor Técnico do IFI.