Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

foto 1.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, no dia 4 de outubro de 2023, a visita de uma comitiva de alunos da quarta série – especialidade Mecânica de Aeronaves (BMA) – da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A comitiva, formada por 58 alunos, acompanhou, no Auditório Azul, uma apresentação institucional feita pelo Vice-Diretor, Coronel Especialista em Aviões Soracli de Oliveira Silva, e depois se deslocou para os laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).


Como parte da formação, os alunos da EEAR realizam visitas de instrução técnica a Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Neste mês de outubro, duas unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) foram escolhidas pelas possibilidades de atuação dos futuros sargentos: o IFI e o Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV).


“É importante conhecer os locais em que podemos trabalhar. O IFI e o IPEV, especialmente, oferecem oportunidades na parte de manutenção e em outras áreas ligadas à nossa especialidade”, observou o Aluno Maurício Henrique da Silva Moreira, primeiro colocado geral da turma. 

Fim do conteúdo da página