IMG 20230824 WA0069.jpg editada

Na manhã de quarta-feira, 23 de agosto de 2023, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, em suas dependências, uma visita dos alunos do Curso de Recursos de Defesa (CGERD) da Escola Superior de Guerra (ESG). Liderados pelo Capitão de Mar e Guerra RM1-T e engenheiro industrial Fortunato Lobo Lameiras, Diretor do CGERD, os 33 alunos do curso acompanharam, no Auditório Azul, uma palestra institucional proferida pelo Diretor do IFI, Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino de Brito, e, na sequência, visitaram os laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

A visita de membros da ESG ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aerospacial (DCTA) e, especificamente, ao IFI, tem como objetivo familiarizar os empresários, profissionais liberais e militares que integram o CGERD com as oportunidades oferecidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas suas diversas áreas de atuação, entre elas a metrologia, a certificação e a coordenação industrial.

“Apesar das diversas formações dos nossos alunos, temos entre eles vários empresários da parte de investimentos, diretores de empresas e engenheiros. Acreditamos que esta visita à ‘joia’ da Ciência e Tecnologia da Aeronáutica e do país abre portas para uma interação entre a Força Aérea e a sociedade brasileira”, explicou o Comandante Lameiras, Diretor do CGERD.

CGERD – O CGERD, resultado de uma parceria entre a ESG e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), destina-se a proporcionar conhecimentos de Defesa Nacional e gestão de recursos de Defesa, na administração pública e na administração privada, a civis e militares das Forças Armadas nacionais, dos Estados e do Distrito Federal.

Matéria: Analista Toler e Tenente Maralyza
Fotos: Sargento Frutuoso