foto 1 geral.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), em meio às comemorações de seu 52º aniversário, promoveu, no dia 11 de agosto de 2023, a 5ª edição da sua já tradicional corrida. Dividido em duas modalidades, corrida (5km) e caminhada (3,7km), o evento aconteceu dentro do campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e contou com cerca de 350 participantes.

O organizador da corrida, Capitão Engenheiro Dirceu Olímpio de Lima Duarte, destacou a importância do evento como forma de incentivar a prática esportiva no cotidiano das pessoas. “Consideramos esta atividade como essencial para incentivar a prática esportiva de nosso pessoal. Em paralelo a isso, temos também a questão da integração do efetivo numa ação geral de congraçamento”.

Vencedores - Assim como no ano passado, só houve premiação para os participantes da corrida. Quatro categorias foram contempladas: Geral Masculino, Geral Feminino, IFI Masculino e IFI Feminino.

foto 4 Jhonatan.jpg editada
Repetindo a colocação de 2022, o soldado Jhonatan Gabriel Fortes, da Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ), foi o primeiro colocado geral entre os homens com o tempo de 17 min 45 s. “Desde garoto acompanho meu pai nas corridas de rua. Por incentivo dele, tento seguir seus passos, correndo, inclusive, em competições lá fora”.

foto 5 Elenice.jpg editada
Entre as mulheres, a primeira colocada geral foi a civil Maria Elenice Rocha, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ela completou a prova com o tempo de 21 min 58 s. “De início, eu treinava sozinha. Depois conheci a assessoria do André Prado e passei a treinar com ele. Agora estou na Ton Levi [Gestão Esportiva] e participo de uma turma que treina em conjunto”.

foto 2 mazzeo.jpg editada
Na categoria IFI Masculino, o grande vencedor foi o Sargento Paulo Henrique de Sene Mazzeo, da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), com o tempo de 19 min 50 s. O Sargento Mazzeo costuma treinar para mountain bike, mas recentemente intensificou a preparação para corridas. “Faço academia e participo de competições, e isso ajuda na parte muscular e na parte cardiorrespiratória”.

foto 3 cintia.jpg editada
Por fim, na categoria IFI Feminino, a campeã foi a Sargento Cíntia Lima da Silva Torres, da Coordenadoria de Recursos Humanos (CVD-RH), com o tempo de 23 min 17 s. A Sargento Cíntia tem a corrida como um hobby e participa, inclusive, de eventos externos. “Venho correndo com frequência. Corro na rua e aqui dentro do campus do DCTA”.

Lista de Classificação da 5ª Corrida do IFI

Fotos da 5ª Corrida do IFI