Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

LIM 0055.jpg editada

 

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, celebrou, no dia 4 de agosto de 2023, no Auditório Azul, o Dia dos Pais. O evento, que reuniu pais civis e militares do Instituto, foi marcado por um bate-papo descontraído, sobre futebol e vinhos, com o ex-jogador e empresário Luiz Roberto Ferreti Junior.


Ferreti Junior, entre outros assuntos, destacou também a importância da paternidade na formação dos filhos. “Tenho um apreço muito grande pelo valor do patriotismo e procuro evidenciá-lo dentro de minha casa, com meus filhos. Valorizo ainda o respeito com as pessoas e procuro passar para as crianças os valores cristãos católicos, a fé em Deus e o respeito pela família.”


Pais do IFI – Para contemplar o Dia dos Pais, dois representantes do Instituto, um civil e um militar, teceram comentários sobre a importância da paternidade. O Coronel Especialista em Aviões Soracli de Oliveria Silva lembrou do desafio de conciliar a relação da paternidade e da amizade com os filhos. “O grande desafio é você unir a questão de ser amigo do seu filho e, ao mesmo tempo, ser pai. Não tem como ser diferente. (...) A influência dos dois é muito importante no desenvolvimento, no crescimento, na maturidade e na percepção da realidade e das responsabilidades.”


O servidor civil Jorge Fernando Sales Conceição, por sua vez, vê a questão da paternidade com certo bom humor. “O maior desafio é chegar, daqui alguns anos, lúcido e com saúde, e ouvir dos meus netos: ‘Mamãe, o vovô chegou!’.”

 

Escrito por ANL. C&T Toler e 2º Ten Maralyza.

Fim do conteúdo da página