Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

foto 2.jpg editada

 

No período de 27 a 29 de junho de 2023, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) realizou com êxito a Auditoria de Recertificação/Supervisão do Sistema de Gestão da Qualidade na IMBEL - Fábrica Itajubá. A auditoria foi conduzida em estrita conformidade com a norma da OTAN STANDARD AQAP 2110 e a ABNT NBR ISO 9001:2015.


Sob a liderança do Auditor Líder Alessandro Claudino Pereira e com a participação dos auditores Major Aviador Elkeaer Sezalpino Mioto, Suboficial BEI Wagner Braz Tavares e Leandro Eduardo de Assis, todos da Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG) do IFI, o processo desempenhou um papel fundamental na garantia da excelência e eficiência dos processos de produção, bem como no cumprimento das normas estabelecidas.


A auditoria permitiu identificar conformidades e oportunidades de melhoria, além de auxiliar na mitigação de riscos, reforçando a reputação da IMBEL - Fábrica Itajubá como uma fornecedora confiável, comprometida com os mais altos padrões de qualidade exigidos pelas normas ISO 9001:2015 e AQAP 2110. Essa conquista é fundamental para a empresa manter sua excelência operacional e fortalecer sua posição no mercado nacional e internacional.


"A auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade na fábrica da IMBEL de Itajubá foi de extrema importância para garantir a excelência e eficiência dos processos de produção, bem como a conformidade com as normas ISO 9001:2015 e AQAP 2110. Ela permitiu identificar conformidades, oportunidades de melhoria e mitigar riscos, fortalecendo a reputação da empresa como fornecedora confiável e comprometida com altos padrões de qualidade para atender às demandas do mercado e das Forças Armadas", comentou o Major Elkeaer.


Tradição e Inovação na Fábrica de Itajubá (FI) - Fundada em 1934 como a "Fábrica de Canos e Sabres para Armamento Portátil," a Fábrica de Itajubá (FI) é uma instituição que carrega consigo uma longa tradição de excelência em armamentos. Atualmente, a FI conta com um centro de desenvolvimento de engenharia industrial totalmente informatizado, proporcionando excelentes condições de produção e impulsionando a inovação em seus produtos.


Ao longo dos anos, a FI manteve uma parceria com a renomada Springfield Armory, IL, EUA, fornecendo as icônicas pistolas 1911-A1 calibre .45 para o mercado norte-americano de competição e para o Federal Bureau of Investigation (FBI). Além disso, a FI possui uma linha de produtos destacados, como os fuzis .308 AGLC (Sniper), a linha de fuzis e carabinas 5,56 IA2, as pistolas .45, .40, 9mm e .380, e as facas IA2 e Amazônica.

 

Fim do conteúdo da página