Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor e Vice-Diretor do IFI são agraciados pelo Comando da Força Aeronaval
Início do conteúdo da página

NT04 20190918

O  Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou no dia 29 de agosto de 2019,  na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), a cerimônia militar alusiva aos 103 anos da Aviação Naval. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra ILQUES Barbosa Junior.

Durante a cerimônia, o Diretor do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), Coronel Aviador José Renato de Araujo Costa e o Vice-Diretor do IFI, Cel Eng Marcelo Fernandes de Oliveira receberam o “Diploma do Mérito Aeronaval”, pelo destacado desempenho em prol da Aviação Naval, concedido pelo Comando da Força Aeronaval.

O IFI possui atualmente quatro militares da Marinha: dois Capitães de Fragata Engenheiros Aeronáuticos, uma Capitão Tenente e um Sargento, que contribuem para a prestação dos serviços de Tecnologia Industrial Básica para as três Forças Armadas Brasileiras.

A presença permanente de militares da Marinha e do Exército no IFI traz a necessária sinergia entre as três Forças Armadas Brasileiras nas áreas de atuação do Instituto, em especial como Autoridade Técnica de Aeronavegabilidade Militar Brasileira, contribuindo para a garantia do desempenho, da segurança e da disponibilidade da Aviação Militar Nacional. Assim, o Diploma de Mérito Aeronaval representa a materialização do reconhecimento dessa atuação de sucesso do IFI junto à Marinha do Brasil, ressaltou o Cel Av Araujo.

NT02 20190918

NT03 20190918
 

NT01 20190918

Fim do conteúdo da página