08122019 SERIPA

No período de 16 a 18 de julho de 2019, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) realizou auditoria Fase 2 no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).
A ação foi realizada pelos auditores Rubens Aparecido Adriano Lessa e Augusto César Giomo da Divisão de Certificação de Sistema de Gestão do IFI (CSG/IFI). Durante a auditoria foram analisados: o processo de investigação de acidentes aeronáuticos (escopo de certificação), o atendimento aos requisitos da NBR ISO 9001:2015 pelo SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) do SERIPA VII e a análise crítica que a Alta Direção realizou relativa ao SGQ implantado, bem como a Gestão de Recursos.
O resultado da auditoria demonstrou que o SERIPA VII opera seu SGQ de maneira eficaz, atendendo aos requisitos da NBR ISO 9001:2015 e robustecendo o processo de investigação de acidentes aeronáuticos cuja importância é inquestionável para a aeronáutica brasileira.

08122019 SGQ

12082019 SQG