Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 27° aniversário do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército
Início do conteúdo da página

nt01 p02 190415

O Major Esp Arm Sérgio Baptista de Oliveira, Chefe da Divisão de Confiabilidade Aeroespacial (CMA) e o 1° Ten Eng Fábio Kei Yamada, Chefe da Subdivisão de Laboratórios e Padrões (CMA-LP), do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), organização militar subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), receberam em cerimônia Militar de comemoração ao 27º aniversário do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (BMntSupAvEx), realizada no dia 05 de Abril de 2019, às 9:00h, o Diploma intitulado “AMIGO DO BATALHÃO DE MANUTENÇÃO”, prêmio este, destinado aos amigos dessa Unidade Logística, como reconhecimento pelo excelente suporte metrológico prestado pelo IFI às atividades de Manutenção do CAVEX.
O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (BMntSupAvEx), localizado em Taubaté-SP, executa a manutenção das aeronaves de asas rotativas de toda a frota pertencente ao Exército Brasileiro. Esta OM, também conhecida como o “Guardião da Aviação do Exército”, foi criada em 1992 e, para homenagear os que, direta ou indiretamente, contribuíram e contribuem para o engrandecimento da Aviação do Exército, instituiu o Diploma AMIGO DO BATALHÃO DE MANUTENÇÃO.
O BMntSupAvEx é uma Unidade Operacional cuja missão precípua é realizar a manutenção do material de aviação das Unidades da Aviação do Exército, bem como o suprimento específico de aviação em proveito destas, seja em ações de combate, operações de apoio à comunidade ou exercícios, de forma a assegurar a disponibilidade das aeronaves.
Suas missões específicas e organização foram definidas com base na doutrina de emprego da Av Ex. Em combate, o Grupo de Aviação do Exército (GAvEx) opera junto ao Exército de Campanha, tendo como elementos subordinados os Esquadrões de Helicópteros e o B Mnt Sup Av Ex.

nt01 p01 190415

Fim do conteúdo da página