Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica à empresa Aernnova Aerospace do Brasil Ltda
Início do conteúdo da página

nt02 p01 181019

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa AERNNOVA AEROSPACE DO BRASIL LTDA, em suas instalações localizadas na cidade de São José dos Campos - SP, no último dia 09 de outubro de 2018. A empresa possui certificações ISO 9001:2015 e EN 9100:2016, pela Bureau Veritas.
A AERNNOVA do Brasil é uma empresa, criada em 2004, especializada no projeto e fabricação de aeroestruturas e componentes, tais como: asas, empenagens, estabilizadores horizontais e verticais e seções de fuselagem. Em 2012 ocorreu a assinatura de contratos de projeto e fabricação de estruturas móveis para o Embraer KC-390 (Flaps & Ailerons), leme (Compósitos) e design de rampa de carga e porta de carga, fuselagem traseira I e II, caixa principal de asa e pilones. Em 2013, foi estabelecido novo contrato com a Embraer para a nova geração de E-Jets (E2). Nos produtos E170-190 (Embraer), atua na construção dos seguintes componentes: Estabilizador horizontal, Estabilizador vertical, Leme e Deriva, Fuselagem traseira (incluindo anteparo de pressão). No E175 / 190/195-E2 (Fuselagem frontal).
A AERNNOVA é beneficiária do Convênio ICMS 75/91 e está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER).
A atividade de visita técnica às empresas da Indústria Aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro e, desta forma, garantir sua atuação em atribuições no SISCAPED, SIGLMD, e de compensação comercial, industrial e tecnológica (offset), mobilização e fomento, assessorando às autoridades das Forças Armadas Brasileiras.

Fim do conteúdo da página