nt01 p01 180919

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa ELEB EQUIPAMENTOS LTDA , em suas instalações localizadas na cidade de São José dos Campos – SP, no último dia 28 de agosto de 2018.
A ELEB é uma empresa brasileira do setor aeronáutico, controlada pela Embraer, que desenvolve e produz equipamentos para aeronaves de médio e grande porte comerciais, de defesa e helicópteros.  Realiza serviços de manutenção e reparo, serviços de engenharia e fabricação de trem de pouso.
A empresa é fabricante e fornecedora dos serviços de manutenção dos trens de pouso das aeronaves AMX, TUCANO, SUPER TUCANO, EMB 145, EMB 170, EMB 195 entre outros. Em abril de 2011, a ELEB foi selecionada pela Embraer para o desenvolvimento e produção dos trens de pouso do jato de transporte militar KC 390. Seus principais clientes são da aviação civil comercial e aviação militar. A Empresa possui certificações ANAC, AQAP, NBR 15100, OHSAS 18001, ISO 14001 e AS 9100.
A ELEB é beneficiária do Convênio ICMS 75/91 e está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER).
A atividade de visita técnica às empresas da Indústria Aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro e, desta forma, a proporcionar a oportunidade de participação nas atividades de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset), Mobilização e Fomento com informações mais apropriadas e precisas registradas no banco de dado da análise empresarial.