nt01 p01 180726

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa DIGEX AIRCRAFT MAINTENANCE LTDA, em suas instalações localizadas na cidade de São José dos Campos, no dia 5 de julho.
A DIGEX é uma Empresa independente de manutenção, reparo e revisão em aeronaves, (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO), com mais de 20 anos no mercado de aviação. Realiza serviços de manutenção Airframe, abrangendo programa completo de manutenção, desmontagem, inspeção de manutenção pesada, inspeções boroscópicas, inspeções de END (N3), pintura, modificações em aviônicos, reparos e modificações estruturais, entre outros serviços.
A Empresa possui certificações ANAC, FAA e DIRMAB e atualmente realiza manutenção em diversas aeronaves como Airbus, Boeing, Bombardier e Lockheed Martin. Seus principais clientes são da aviação civil comercial e aviação militar. Para a Força Aérea Brasileira (FAB), realiza manutenção em aviões Hércules C130, P3 Orion e Learjet 35.
A DIGEX consta no Catálogo de Empresas de Interesse da Defesa (CEID), é beneficiária do Convênio ICMS 75/91 e está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER).
A atividade de visita técnica às empresas da Indústria Aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro e, desta forma, garantir sua atuação nas atividades de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset),  Mobilização e Fomento.