Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > IFI participa de Auditoria do Gripen E/F
Início do conteúdo da página

nt01 p01 171108

A Autoridade de Aeronavegabilidade Militar Sueca (FLYGI) solicitou o apoio do IFI na execução da última Auditoria no Sistema de Garantia de Projetos da fabricante do Caça Multitarefa Gripen E/F, a SAAB, a qual ocorreu entre os dias 16 e 20 de outubro deste ano em Linköping-Suécia, sede da empresa. O Sistema de Garantia de Projetos é o cerne de uma organização de projeto sendo, portanto, o sistema que permite o acreditamento da SAAB junto à FLYGI, também reconhecido internacionalmente pelo termo em inglês Military Design Organisation Approval (MDOA).
Foram designados à missão o Major Aviador Guilherme Moreira de Souza (Gerente Industrial e Coordenador do Processo de Certificação do Projeto F-X2) e o Tecnologista William Limonge (Assessor em Gestão de Credenciamento). Além da auditoria, aproveitou-se a oportunidade para se conduzir a 3ª reunião da JCT (Joint Certification Team for Gripen E/F) e uma reunião com o time do GAC-SAAB.
“A semana de trabalhos foi bastante frutífera e muito se avançou no estabelecimento dos procedimentos de cooperação junto à Autoridade de Aeronavegabilidade Militar Sueca. Canais seguros de comunicação e troca de documentos específicos ao processo de certificação foram implementados entre IFI-SAAB e IFI-FLYGI”, destacou o Major Aviador Moreira.

Fim do conteúdo da página