Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > IFI recebe visita do Diretor da DMAvEx
Início do conteúdo da página

nt01 p01 170726

No dia 24 de julho de 2017, o Exmo. Sr. General de Divisão Douglas Bassoli, Diretor de Material de Aviação do Exército, acompanhado pelo Exmo. Sr. General de Brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, Comandante de Aviação do Exército, e comitiva visitaram o IFI. A visita teve por objetivo prover aos Oficiais Generais da Aviação do Exército do Exército (AvEx) o conhecimento dos principais trabalhos desenvolvidos pelo IFI relacionados à Tecnologia Industrial Básica nas áreas de normalização, metrologia, certificação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e coordenação industrial.

A comitiva do Exército Brasileiro (EB) foi recepcionada pelo Exmo. Sr. Vice-Diretor do DCTA Major Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira dos Santos e também pelo Vice-diretor do IFI, Tenente-Coronel Aviador José Renato de Araújo Costa, que apresentou as atividades atualmente desempenhadas pelo IFI em prol do COMAER e do Exército. Destacou ainda a grande interação existente entre o Instituto e a AvEx na formação de profissionais do EB em cursos especializados, bem como na prestação de serviços de metrologia e assessoria técnica, incluindo offset de contratos internacionais.

Em seguida, o Major Engenheiro Militar Luiz Fabiano Damy do EB, lotado na Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), apresentou o processo de certificação militar e destacou a importância da correta especificação de requisitos militares, a fim de garantir o cumprimento de missão com segurança. Ele também reforçou a atuação do IFI junto à AvEx na certificação de aeronaves e no acompanhamento de dificuldades em serviço relacionadas a Projeto.

Por fim, houve uma breve visita aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), que realizam anualmente atividades de calibração para o Exército Brasileiro, reforçando a atuação do IFI junto às demais Forças Armadas do Ministério da Defesa em prol do desempenho, da segurança e da disponibilidade de produtos aeronáuticos militares.

nt01 p02 170726

nt01 p03 170726

nt01 p04 170726

Fim do conteúdo da página