Avibras

No período de 03 a 05 de maio de 2016, a equipe de auditores da divisão de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (CSG/IFI), realizou auditoria de recertificação com base na norma AQAP 2110, na unidade de Jacareí da AVIBRAS.

No decorrer da auditoria, foram auditados diversos processos da organização, como o processo de desenvolvimento, fabricação e aquisição; relativos ao programa vigente com o Comando da Aeronáutica (COMAER). A empresa foi submetida a este processo de certificação para o cumprimento dos requisitos técnicos, logísticos e industriais (RTLI) estabelecidos no contrato de aquisição de produtos aeronáuticos, firmados entre a Força Aérea Brasileira e a Avibrás S.A. Conforme a DCA 800-2, a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em conjunto com a atividade de Verificação Governamental da Qualidade formam o processo de Garantia Governamental da Qualidade (GGQ), previsto em contrato e sob a responsabilidade deste Instituto.