SV100341

O IFI realizou em suas dependências, cumprindo o determinado no programa anual de cursos para 2016, no período de 28 de março a 01 de abril de 2016, o Curso da Metrologia Física (constante na TCA 37-11), cujo objetivo é elevar o nível de conhecimento técnico especializado, na área de metrologia, dos técnicos que atuam em laboratórios da FAB, qualificando-os a exercerem atividades relacionadas à calibração de instrumentos, explicando os conceitos físicos de temperatura, pressão, força e torque.

O treinamento, coordenado pelo Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), foi encerrado pelo 1º Ten Esp Sup Alex Alves de Lima, o qual destacou a importância do curso para a elevação do nível de conhecimento e consciência metrológica dos técnicos que atuam no setor aeroespacial. O evento contou com a participação de diversas Organizações do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

O IFI, como Órgão executivo do Sistema de Metrologia Aeroespacial (SISMETRA), por meio da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA) e da Subcoordenadoria de Cursos, forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do curso, além de disponibilizar o seu corpo de instrutores.

SV100397

SV100402