SV100200

SV100186

SV100151

No dia 08 de março, o Major Brigadeiro do Ar Egito, futuro Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA, acompanhado pelo Vice-Diretor dessa instituição, o Brigadeiro Engenheiro Fernando, conheceu o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI. A visita teve o objetivo de apresentar às autoridades os trabalhos desenvolvidos pelo IFI nas áreas de normalização, certificação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e coordenação industrial.

O diretor do IFI, Coronel Aviador César Augusto O'Donnell Alván, deu as boas vindas aos visitantes e explanou sobre a instituição evidenciando desde a sua criação até as atividades realizadas nos dias atuais, entre elas, o processo de certificação da aeronave KC-390 em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Após a apresentação as autoridades conheceram os laboratórios de metrologia física, elétrica, ensaios eletromagnéticos, dimensional, e de ensaios não destrutivos.