No dia 04 de fevereiro, mais de 200 integrantes do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI - , entre militares e servidores, fizeram uma varredura em todo o entorno da instituição em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de realizarem coleta de entulhos.

De acordo com o Diretor do IFI, Cel Av Marcelo Franchitto, esse tipo de ação ocorrerá todas as quinta-feiras no início do expediente. “Nesse primeiro dia foi retirado todo o lixo encontrado e identificou-se as áreas do Instituto em que existem focos permanentes ou passíveis de correção. A partir daí, será feito o mapeamento dos focos para sabermos onde agir com prontidão, o que impedirá o desenvolvimento do mosquito”, destacou o Diretor.

Além desta iniciativa, a coordenação do mutirão no IFI, formada pelo Major Engenheiro Dener Vasconcelos de Oliveira Zanini Leãoe a Engenheira em Segurança do Trabalho Camila Gadelha, divulgou diversos cartazes na Instituição para explicar sobre o perigo desse inseto e, posteriormente, vão promover palestras para todo o efetivo, com o objetivo de esclarecer os servidores e militares sobre as maneiras de prevenir a proliferação do mosquito.

dengue1     dengue3