nt01 p01 190523

"Entre os dias 25 e 29 de março de 2019, representantes da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA) participaram do 2º Grupo de Trabalho (GT) para atualização dos materiais didáticos dos Cursos de Metrologia Elétrica, Dimensional e Física (CMEL, CMED e CMEF) no Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA). Na ocasião também foi iniciado os trabalhos para a reativação do Curso de Familiarização do SISMETRA (CFS) que deverá ser pré-requisito para os cursos de metrologia do ILA.

O DCTA é o Órgão Central e responsável por coordenar o Sistema de Metrologia Aeroespacial (SISMETRA) e seu braço executor é IFI por meio da CMA. Uma de suas atribuições, além do fornecimento de supervisão técnica, orientação normativa e fiscalização específica do desempenho dos elos do sistema, é estimular a formação dos Recursos Humanos (RH) necessários em seus diferentes níveis. O ILA tem apoiado o IFI na formação e o treinamento de RH para a metrologia do CMED, CMEF e CMEL, fornecidos periodicamente visando suprir principalmente as necessidades dos técnicos, civis e militares do COMAER.”