nt01 p01 181031

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por intermédio de sua Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI), realizou visita técnica à empresa PRATT & WHITNEY CANADÁ DO BRASIL LTDA, em suas instalações localizadas na cidade de Sorocaba – SP, no último dia 24 de outubro de 2018.

A Pratt & Whitney, fundada em 1928, é líder mundial no projeto e fabricação de tecnologia de propulsão da próxima geração, apoiando parceiros nacionais e internacionais. Além disso, oferece uma rede global de instalações de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) e Serviços de Sustentação Militar com foco na manutenção da prontidão do motor.

Atualmente, mais de 7.000 motores militares Pratt & Whitney estão em serviço em 34 forças armadas em todo o mundo, estabelecendo novos padrões de desempenho e confiabilidade.
Os motores militares da Pratt & Whitney incluem o motor F135 para a 5ª geração do F-35 Lightning II, o F119 para o F-22 Raptor, a família F100 que alimenta o F-15 e F-16, o F117 para o C-17 Globemaster. III, o J52 para o EA-6B Prowler, as aeronaves AW33, Joint STARS, B-52 e KC-135 entre outros.

A empresa é beneficiária do Convênio ICMS 75/91 e está inserida no Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial (CESAER).

A atividade de visita técnica às empresas da Indústria Aeroespacial propicia ao IFI prospectar e ampliar seu conhecimento acerca do potencial do parque industrial brasileiro e, desta forma, a proporcionar a oportunidade de participação nas atividades de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset), Mobilização e Fomento com informações mais apropriadas e precisas registradas no banco de dado da análise empresarial.