nt01 p01 180627

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) obteve, no dia 19 de junho, uma Geladeiroteca da Associação Desportiva Classista dos Servidores Civis e Militares do Centro Técnico Aeroespacial (ADCCTA). A entrega foi feita por diretores da Associação e contou com a presença de diversos integrantes do IFI como o Diretor, Coronel Aviador José Renato de Araujo Costa, e o Vice Diretor, Coronel Engenheiro Marcelo Fernandes de Oliveira.
Com essa ação, são três as unidades da Geladeiroteca existentes no âmbito do DCTA. A primeira encontra-se em frente da sede e a segunda na escolinha de futebol, da Associação.
A Geladeiroteca é um projeto de incentivo à leitura que se utiliza de uma geladeira usada e customizada para abrigar livros, os quais podem ser retirados por qualquer pessoa. Também são aceitos trocas, empréstimos e doações.
Os livros inciais para a geladeiroteca do IFI foram doados pelos apreciadores de literatura Bismark Abrantes, Wallace Puosso e Jacqueline Porcini.
A arte da pintura na geladeira é do artista plástico Vespa, reconhecido no Brasil e na América Latina.