Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

karatecda1

Foi realizado no dia 05 de dezembro, no Ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), o IV CAMPEONATO DE KARATÊ MAJOR BRIGADEIRO WILSON FREITAS DO VALLE com o apoio da Universidade da Força Aérea (UNIFA), da Diretoria de Saúde (DIRSA), e o do Efetivo da CDA com a participação do 1º Ten André Luiz de Oliveira Costa - IFI.
A competição, com disputas de faixas nas categorias Kata e Kumite, contou com a participação de 75 atletas, representando diversas Organizações: Marinha do Brasil (MB); Exército Brasileiro (EB); Força Aérea Brasileira (FAB); e Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM). Representando o efetivo feminino destacou-se a atleta Francine Arruda (HCA), da categoria Kata Verde / Marron absoluto.
O evento contou com a presença de várias personalidades: Mestre Lodson Espíndola - Presidente Shotokan Karatê Internacional Federation do Brasil; Mestre Angelo da Penha Rodrigues - Presidente da Federação de Karatê Interestilos do Rio de Janeiro, Árbitros da Federação da Karatê Interestilos e do percussor do Karatê na Força Aérea, que dá nome ao Campeonato, Major Brigadeiro R/R Wilson Freitas do Valle e sua esposa a Senhora Ilza Carreiro do Valle.
O Maj Brig R/R Valle em suas palavras de agradecimentos à CDA, comentou a importância do Karatê para Forças Armadas, " Sinto-me honrado e feliz pela lembrança de meu nome ao IV Torneio. Esta modalidade prepara a tropa e o individuo para defesa pessoal: Quando acabar a munição, o militar tem técnicas suficientes para sua defesa, a fim de tornar o oponente inoperante."

CLASSIFICAÇÃO:

CATEGORIA KATA BRANCA / LARANJA ABSOLUTO

1° Colocado : Cb Huelton Quevedo Correia - BACO (FAB)

2° Colocado: Ten André Luiz de Oliveira Costa - IFI (FAB)

3° Colocado: Cb Juliano Stahlschmidt de Oliveira - BACO (FAB)

4° Colocado: Cad Thiago Martins Bueno - (EB)

Fim do conteúdo da página